O piloto português dará entrevistas ao vivo, sessões de autógrafos e participará no Motorshow com um Porsche 911 GT3 Cup. Haverá ainda uma exposição dedicada à carreira, incluindo os carros de WTCC e F1.
De todos os pilotos que deram alegrias aos portugueses, Tiago Monteiro é, talvez, aquele que mais se destaca. Teve uma ascensão meteórica e o seu talento levou-o até onde raramente chegaram pilotos portugueses. A sua versatilidade ficou provada pelas cinco participações nas 24H de Le Mans, e por breves passagens pela CART e V8 Supercars, mas foi a ascensção à Fórmula 1 que lhe consagrou um estatuto especial, após ter provado a sua consistência enquanto piloto, apesar de pilotar máquinas inferiores. Ainda assim, fruto das circunstâncias, soube agarrar a oportunidade para o feito inédito de ver içada a bandeira portuguesa num Grande Prémio de F1 ao conquistar um pódio.
Contudo, a F1 foi apenas uma parte de uma carreira em que o mais longo e bem-sucedido capítulo foi a passagem pelo WTCC e WTCR.
Agora, numa altura em que se fecha esse ciclo, o autoClássico, com o apoio da Brás & Filho, Lda., celebra o percurso de um talento que continua e continuará a dar muito ao automobilismo português.
À conversa no Fórum autoClássico / Motorbest
Nas tardes de Sábado e Domingo, Tiago Monteiro vai estar à conversa com Hugo Reis, numa entrevista ao vivo que percorrerá o passado, presente e futuro da carreira, além de se falar de automóveis clássicos, uma grande paixão do piloto portuense para lá do automobilismo desportivo.
Esta é uma oportunidade que só este evento proporciona, de grande proximidade com o convidado.
Posteriormente, haverá ainda tempo para uma sessão de autógrafos.
Sessões de autógrafos
Do programa do autoClássico fazem parte duas sessões de autógrafos de Tiago Monteiro, que acontecerão no Sábado e Domingo, depois das entrevistas ao vivo. Este será um momento especial que permite conhecer pessoalmente o piloto e levar para casa uma recordação única.
Exposição com automóveis e objectos da carreira
Ao longo dos três dias do evento será possível apreciar uma exposição dedicada à carreira de Tiago Monteiro, que incluirá objectos marcantes da sua carreira, entre eles fatos e capacetes usados em prova, fotografias, troféus ganhos, etc.
Não podiam faltar também as máquinas usadas em pista, como um dos Honda Civic Type R que usou no WTCC e o Spyker MF1 com que competiu na Fórmula 1 na época de 2006. A completar a exposição estará um dos F3000 que usou no seu caminho de ascensão à F1.
A soltar o talento na pista do Motorshow
Como sempre entusiástico, o piloto não quis perder a oportunidade de alinhar na pista do Motorshow.
Como sempre, a componente de desportiva do salão autoClássico levará à pista nomes reputados que irão competir ao cronómetro e, noutros casos, acelerar em modo de exibição. Será esse o caso de Tiago Monteiro que pilotará um espectacular Porsche GT3 Cup com preparação de rali, para deliciar os fãs com os seus dotes de pilotagem.
O evento realiza-se de 4 a 6 de Outubro na Exponor, e os detalhes e os horários das animações irão sendo avançados nas redes sociais do autoClássico.