- O SALÃO realiza-se na Exponor de sexta-feira, 30 de setembro a domingo, 2 de outubro.
- Marcus Grönholm, bicampeão mundial de ralis, convidado ESPECIAL no Motorshow.
- Os bilhetes já podem ser adquiridos no site do evento.
Estamos a uma semana de começar, na Exponor (Matosinhos), a maior feira ibérica de veículos clássicos e de colecção, naquela que será a XIX edição do AutoClássico Porto. De 30 de Setembro a 2 de Outubro, cerca de 200 expositores vão ocupar mais de 48.000 m² em que os visitantes poderão usufruir de modelos emblemáticos das principais marcas de automóveis e motociclos.
Como é habitual, o evento será dividido em sete grandes áreas dedicadas a todo o momento ao setor automóvel clássico: exposition de automóveis e motociclos; associações, revistas e clubes de aficionados; área comercial onde adquirir desde peças sobressalentes e acessórios a presentes e objectos colecionáveis; actividades paralelas (apresentações, palestras, etc), estacionamento exclusivo para os clássicos dos aficionados que vêm ao evento, «Concurso de Elegância de automóveis» e o evento principal, o Motorshow, que regressa após uma edição sem se realizar.
Ferrari e Cadillac, entre as principais marcas
Uma das principais atrações desta XIX edição do AutoClássico Porto será, sem dúvida, o 75º aniversário da Ferrari. A organização, em colaboração com o Clube Scuderia Rampante, preparou um espetacular stand da marca italiana, com um Ferrari 330 GT, um Testarossa e um 365 GT, entre outras peças exclusivas que nele podem ser admiradas. Além disso, no domingo, haverá uma concentração de Ferrari, cujo destino final será a Exponor.
A prestigiada marca norte-americana Cadillac também terá um lugar no AutoClássico Porto para celebrar os seus 120 anos de história, com alguns dos seus modelos mais icónicos de 1927 a 1965. Entre os veículos em exposição está um Cadillac do ditador português António Oliveira Salazar, um Roadster de 1927 e um Dorado Biarritz de 1960.
Outro dos protagonistas será o Concurso de Elegância Automóvel.Reúne cerca de quinze automóveis, de valor incalculável, que competem para ocupar o primeiro lugar nas diferentes categorias, além do grande prémio do certame, o «The Best on the show».
Homenagem a Américo Nunes e o regresso do Motorshow, muito celebrados pelos fãs.
Com um stand especial e um evento comemorativo a realizar no sábado, às 17h00, o AutoClássico Porto vai homenagear um dos melhores pilotos portugueses de todos os tempos, Américo Nunes (1928-2015). A bomba verde, como era carinhosamente conhecido devido à cor de um dos Porsches com que competia, protagonizou uma carreira de mais de 20 anos em que, entre ralis e velocidade, conquistou um total de 9 títulos de Campeão de Portugal.
Após dois anos de ausência forçada, o Motorshow autoClássico Porto volta a realizar-se como parte do evento. Como habitualmente, será organizado pelo prestigiado Clube Automóvel de Lousada. Para celebrar esta ocasião especial, o evento terá um convidado muito especial, a lenda do rali finlandês, bicampeão mundial e vencedor de inúmeros eventos, Marcus Grönholm, que será a estrela da prova. A seu lado irão competir cerca de cinquenta pilotos, entre os quais Armindo Araújo, vencedor do World Rally Of Production Cars em 2009 e 2010.
O parque de estacionamento clássicos tornar-se-á , uma vez mais, um ponto de encontro
Uma das melhores experiências que o autoClássico oferece a todos os fãs é a oportunidade de chegar ao evento no seu próprio clássico e parquear numa área especialmente reservada a todos os carros e motos com mais de 30 anos, usufruindo de um desconto especial no bilhete.
Informação sobre horários e preços
Data: de 30 de Setembro a 2 de Outubro na Exponor.
Horários: sexta-feira das 15h00 às 20h00; Sábado das 10h00 às 20h00; Domingo das 10h00 às 20h00.
Preços: 12,00 € para o público em geral; 10,00 € para visitantes em veículo clássico
Venda de bilhetes e mais informações no site oficial do evento: www.eventosmotor.com